Alunos do 2º ano EF enviam cartas para as mães

Não é porque as redes sociais agilizaram o contato entre as pessoas que outras formas de comunicação perderam o sentido. Muito pelo contrário. As cartas entregues pelo Correio, por exemplo, ainda trazem consigo a surpresa do recebimento e a alegria da mensagem. O gênero textual “carta”, desenvolvido com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, ganhou novo propósito e significado quando as crianças foram convidadas a escrever uma missiva para suas mães.

A atividade foi complementada com a presença de representantes dos Correios, que tiraram dúvidas dos liceístas sobre a empresa e todo o processo para a entrega das correspondências, desde os tipos de envelopes, separação por endereço, transporte, carteiros até chegar aos destinatários.

Após as explanações, os estudantes puderam colar os selinhos nos envelopes e abrir uma contagem regressiva para a cartinha chegar às suas casas e surpreender as mães.

“Esse foi um exercício que gerou emoção, expectativa e muito capricho dos alunos, uma vez que eles fizeram todo procedimento, incluindo o preenchimento do envelope. Certamente foi uma surpresa para as mães que receberam essa homenagem em casa”, explica uma das coordenadoras do Ensino Fundamental 1, Fernanda Papa.