Alunos do 2º ano EM participam de simulação das Nações Unidas

Os alunos Luan Taiyo Yogui Dias e Maria Fernanda de Jesus Neves, ambos do 2º ano do Ensino Médio, representam o Liceu Santista no Modelo das Nações Unidas (MONU), atividade desenvolvida pela Católica Unisantos com estudantes de escolas públicas e privadas conveniadas com a universidade.

O MONU é uma atividade de simulação em que os estudantes representam as delegações dos países-membros da Organização das Nações Unidas e vivenciem diferentes discussões nas Assembleias Gerais por meio de delegações diplomáticas. O tema a ser trabalhado nesta edição é “Desnuclearização da Coreia do Norte”.

Durante nove encontros, os participantes vão aprender sobre as relações internacionais, definir as delegações, conhecer a estrutura do Conselho de Segurança, a política externa do país representado, formação de alianças internacionais, técnicas de argumentação e oratória, fontes seguras e confiáveis para a coleta de dados, capacitação para o pensamento estratégico de um diplomata e a simulação final com a presença das delegações.