3º ano EM participa de oficinas modulares na Unisantos

Alunos do 3º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de explorar novos conhecimentos por meio de vivências realizadas nos laboratórios da Unisantos. Os liceístas puderam escolher entre três opções: Reuso e Monitoramento de Água, Análise de Conjuntura Internacional e Produção de Talk Show (programa de TV com entrevista e debate).

Essas atividades complementares são importantes para os alunos que prestarão o Enem no final do ano, uma vez que o exame avalia uma série de competências em suas provas. Dentre elas, relacionar informações e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente, bem como recorrer aos conhecimentos desenvolvidos na escola para elaboração de propostas de intervenção na realidade, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.