Simulado ENEM para alunos do 3º ano do Ensino Médio

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio farão a prova do ENEM 2019 nos dias 4 e 11 de novembro. Para que eles tenham a oportunidade de se familiarizarem com o formato do exame, o tempo para resolver as questões e todo o procedimento indicado pelo Ministério da Educação, serão realizados dois simulados na escola. O primeiro aconteceu no dia 24 de setembro; o segundo será no dia 1º de outubro.

Como a ideia é oferecer uma vivência da prova, no primeiro dia os liceístas resolveram 90 questões divididas entre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e ainda a redação, que é um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural). Na segunda etapa, a prova, também com 90 questões, abordará as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é um importante instrumento de acesso ao Ensino Superior de universidades públicas e privadas. Os resultados também servem de base para estudos e indicadores, além de melhorias na Educação.