Alunos do 3º ano EM visitam campus da UFABC

Vestibulares chegando e os alunos do 3º ano do Ensino Médio aproveitando as oportunidades para conhecer novos cursos e novas universidades. A instituição da vez foi a Federal do ABC, campus Santo André, por meio do “UFABC para todos”, evento que abre as portas da universidade para os formandos do Ensino Médio.

Acompanhados pela orientadora educacional Rita de Cássia Abreu, os liceístas conheceram cursos, atividades acadêmicas e científicas desenvolvidas na universidade, além de apresentação de projetos pedagógicos, atividades culturais, oficinas, palestras, visitas monitoradas e exposições.

Na Universidade Federal do ABC, os estudantes cursam bacharelados interdisciplinares, obtendo conhecimentos em diversas áreas de atuação antes de prosseguir na formação específica. Eles optam por cursar bacharelado em Ciência e Tecnologia ou bacharelado em Ciências e Humanidades.

Durante a sua trajetória acadêmica, o aluno pode escolher entre um ou mais cursos além do BC&T ou BC&H: Engenharias Ambiental e Urbana, Aeroespacial, Biomédica, Energia, Gestão, Materiais, Instrumentação, Automação e Robótica. Bacharelado em Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Neurociência, Filosofia, Ciências Econômicas, Planejamento territorial, Políticas Públicas e Relações Internacionais. Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química e Filosofia.