Alunos do 4º ano têm atividade prática de educação financeira

Como mostrar para as crianças que a Matemática está presente no dia a dia e não apenas como uma disciplina estudada na escola? Pois os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de vivenciar situações práticas de compra com autonomia e reflexão, validando os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula.

A turma foi à padaria próxima ao Liceu Santista e entrevistaram o proprietário do estabelecimento, permitindo maior compreensão do planejamento financeiro, relação dinheiro x mercadoria, o cálculo do troco, uso de nota fiscal, lucro e prejuízo.

“Ao conversar sobre finanças desde cedo com as crianças, é muito provável que elas aprendam como gerenciar o dinheiro com responsabilidade e planejamento. Quem já recebe uma mesada dos pais, por exemplo, já consegue compreender melhor como administrar os valores”, explica uma das coordenadoras do Ensino Fundamental 1, Fernanda Papa.