Alunos do 5º ano EF visitam exposição PretAtitude no Sesc

A mostra “PretAtitude Emergências, Insurgências, Afirmações”, sediada no Sesc Santos, foi visitada pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental com o intuito de ampliar o conhecimento sobre herança e identidade afrodescendentes, o cotidiano das pessoas negras pelo viés do gênero, memória, lugar de fala e a política do corpo negro.

Acompanhados pela professora de Arte, Andréa Dall´Antônia, os liceístas tiveram a oportunidade de observar vinte obras de dezoito artistas, que já passaram por Campinas, São Paulo e Ribeirão Preto.

Com curadoria de Claudinei Roberto, a mostra traz o registro objetivo e realista do fotojornalismo, peças de arte abstrata, gravuras, desenhos, esculturas, zines, performance audiovisual, intervenções em que o público se imagina fazendo arte.