Alunos do 6º ano ao Ensino Médio participam do Valentine´s Days

Os estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio produziram recadinhos para demosntrar aos seus amigos e familiares o quão importantes eles são na convivência diária. A atividade integra a programação do Ensino Bilíngue para lembrar o Valentine´s Day, comemorado em 14 de fevereiro nos Estados Unidos, Inglaterra e em outros países de língua inglesa.

Há quem pense que a data é alusiva apenas aos namorados, mas, segundo a coordenadora do Ensino Bilíngue, Alessandra Marques, nas escolas fundamentais estadunidenses, por exemplo, as crianças têm o costume de trocar cartões e doces com os amigos como forma de manifestar seu afeto por eles.

“O Valentine´s Day festeja o amor universal entre as pessoas, entre os amigos, entre irmãos, de pais para filhos, de neto para avó, entre pessoas que se amam”, explica a coordenadora Alessandra Marques.