7º ano EF visita o Orquidário para observação de grupos vegetais

A flora brasileira é rica em espécies, em diversidade, em beleza. Com o o intuito de observar, distinguir e apreciar diferentes grupos vegetais, como as briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas, alunos do 7º ano do Ensino Fundamental foram ao Orquidário Municipal, parque zoobotânico que reproduz a Mata Atlântica, para um estudo in loco da vegetação.

Acompanhados pela professora de Ciências, Valdilene Carvalho, e pela coordenadora Ana Margareth Junot, os liceístas pesquisaram e fotografaram diversos tipos de plantas e estruturas vegetais existentes no local. Os alunos tiveram a oportunidade de reconhecer e identificar os principais órgãos que compõem o organismo de cada vegetal, como a raiz, caule, folhas, flores, frutos e sementes. O resultado desse material fotográfico foi compilado em um vídeolivro.

“Cercados por um trecho de natureza, os estudantes percebem a grandiosidade do meio ambiente e a sua importância para a manutenção da vida”, explica a professora.