Alunos do Ampliado encenam movimento da torre do xadrez

Como se o pátio da escola fosse um tabuleiro de xadrez, os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental que frequentam o período ampliado estão conhecendo o movimento de cada um dos seis componentes do jogo: peão, torre, cavalo, bispo, rainha e rei.

Após personalizarem uma capa de papel em aula, eles encenam a trajetória da peça com o auxílio da professora Cris Furtado. Desta vez, os liceístas se vestiram de torre e aprenderam que ela pode se mover para a direita, esquerda, acima e abaixo em linha reta.

O intuito da atividade é fazer com que os alunos apreendam os conceitos de forma lúdica e significativa. “Sair da sala de aula cria um encantamento maior com o jogo, tornando-o mais instigante e desafiador”, explica a professora.