Alunos do Ensino Médio assistem ao filme “1917”

Alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio foram convidados a assistir ao filme “1917”, do diretor Sam Mendes, como parte da acolhida pedagógica 2020. Drama de guerra, a história servirá para ampliação do repertório cultural, além de complementar os conteúdos curriculares do curso.

Os liceístas foram acompanhados pelo coordenador Lucas Lamosa e pelos professores Amir José (Filosofia), Cecília Queiroga (Língua Portuguesa), Cinthia Monteiro (Sociologia), Flávio Roca (Química) e Marcus Vinícius Santos (História).

Sinopse

“1917” narra a história de dois jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial, aos quais foi dada a missão de transmitir uma mensagem alertando para uma emboscada contra compatriotas que seria realizada pelos alemães, logo após sua retirada para a Linha Hindenburg, durante a Operação Alberich, em 1917.

O filme recebeu elogios dos críticos pela direção de Mendes, performances, cinematografia, trilha sonora, efeitos sonoros e realismo. Foi indicado em 10 categoria do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original . No Globo de Ouro, ganhou o prêmio de Melhor Filme – Drama e Melhor Diretor; no British Academy Film Awards recebeu nove indicações.

Título original: 1917
Direção: Sam Mendes
Elenco: Colin Firth, Benedict Cumberbatch, George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong
Duração: 119 min