Alunos do Ensino Médio fazem interpretação do lava pés

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram de uma atividade relacionada com a Quinta-feira Santa. Após a leitura do Evangelho de João (13, 1-15), os estudantes destacaram, como ensinamentos de Jesus nessa passagem do Lava pés, a humildade, o amor ao próximo e a importância de colocar-se a serviço do outro.

A professora de Ensino Religioso, Kátia Rua, iniciou a vivência convidando um aluno e lavando-lhe as mãos. “Essa ação simboliza que também nós estamos servindo uns aos outros”, diz ela. A partir deste primeiro estudante, outros foram sendo convidados a repetir o “lava mãos”. “A nossa humildade pode ser um momento de convidar algum colega com o qual tenha ocorrido alguma desavença para trabalhar o perdão.”