Alunos do Ensino Médio participam do 3º Encontro de Profissões

Com a proximidade dos processos seletivos do segundo semestre, os alunos do Ensino Médio precisam decidir sobre que carreira escolher. Com o intuito de auxiliá-los nesse momento de muitas dúvidas, o Liceu Santista promoveu o 3º Encontro de Profissões.

Mais de 90 profissionais – entre eles pais, ex-alunos e funcionários da escola – conversaram com os estudantes sobre cerca de 50 carreiras em diferentes áreas de atuação. O elenco foi fechado após pesquisa realizada entre os liceístas, que indicaram as suas profissões de interesse.

Carreiras

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia de carreiras como Medicina, Enfermagem, Odontologia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Bioquímica, Farmácia e Cosmetologia, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Física, Astrofísica e Astronáutica, Licenciaturas (Biologia, História, Letras, Filosofia, Geografia, Matemática e Pedagogia), Museologia, Comunicação (Jornalismo, Relações Públicas, Cinema, Publicidade e Propaganda, Marketing, Artes Visuais e Audiovisual), Música, Artes Cênicas, Administração de Empresas, Economia, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Química, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Engenharias (Química, Ambiental, Elétrica, Mecânica, Produção, Computação, Aeroespacial e Eletrônica), Probabilidade e Estatística, Análise de Sistemas, Informática, Tecnologia da Informação, Design de Games e Desenvolvimento para web.

Unisantos

A Universidade Católica de Santos participou do encontro com um stand de divulgação dos cursos oferecidos e informações sobre o processo seletivo.