Alunos do Ensino Médio participam do 4º Icloc Jovem

Um grupo de alunos do Ensino Médio teve uma excelente participação no 4º Congresso Icloc Jovem, realizado no Instituto Singularidades, em São Paulo. Entre os 250 trabalhos apresentados por estudantes de 60 escolas escolas públicas, privadas e ONGs, cinco foram desenvolvidos pelos liceístas.

“Desenvolvimento de Formulações Cosméticas com o princípio ativo do Hibiscus Rosa-Sinensis“, “O preconceito social com a toxicomania”, “Aluno, Escola e Utopia”, “Narrativas históricas do Golpe de 1964: uma análise a partir do jornal o Estado de S. Paulo” e “A arte de ser mulher: como a literatura influencia na construção da imagem da mulher na sociedade” foram os temas dissertados pelos alunos e que oportunizaram momentos de reflexão.

Os liceístas Anna Beatriz Tavares Afonso, Beatriz Gomes Gameiro, Enzo de Andrade Ferreira, Gabriella Silveira Cesta, Marcela da Silva Lopes, Maria Eugênia Ramos Ferreira e Nathalia Sena Peruzzetto foram acompanhados pelo coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior.

Sala de aula

O Icloc Jovem é uma derivação do Congresso Icloc – Práticas na Sala de Aula, voltado para educadores de todo o País. O Liceu Santista é um dos organizadores do encontro, que tem o intuito de divulgar projetos desenvolvidos com alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio nas diversas áreas do conhecimento.