Alunos do Ensino Médio testam conhecimentos no I Simuliceu

Com o ano letivo a pleno vapor, chegou o momento de os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio checarem seus conhecimentos no primeiro Simuliceu de 2019. Para os formandos, em especial, é ano de Enem e vestibular, por isso a prova segue o modelo dos grandes processos seletivos.

Em dias de simulado, os estudantes vêm à escola exclusivamente para fazer a prova, cuja duração mínima é de três horas e máxima de 5 horas para a resolução. Ela é composta de 64 questões mais a redação para os alunos do 1º ano EM e por 90 questões para os alunos do 2º e 3º ano EM.

As perguntas abordam assuntos de Língua Portuguesa (Literatura e Gramática), Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Inglês. Para o 2º e 3º ano EM, houve a inclusão de Filosofia e Sociologia.

Todas as questões foram selecionadas pelos professores da escola a partir de exames vestibulares renomados. Além disso, o conteúdo solicitado é cumulativo, englobando conhecimentos adquiridos dos anos letivos anteriores aos ensinados até a data da avaliação.