Alunos do Ens. Médio treinam redação pela plataforma Letrus

A redação é um requisito de elevada importância em todos os processos seletivos, inclusive no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Como ela requer que o estudante se atenha à coesão e à coerência ao tema solicitado, entre outros critérios, alunos do Ensino Médio têm a oportunidade de exercitar a produção de textos, em disciplina específica, com o auxílio da plataforma de letramento digital Letrus.

Por meio desse sistema de inteligência artificial, os liceístas recebem uma análise com o mapeamento das questões ortográficas e gramaticais do texto, de acordo com as competências que trabalham o domínio da norma culta da língua escrita, o entendimento da proposta solicitada e conhecimento linguístico para a construção argumentativa.

Após essa etapa, as redações passam pelo crivo de professores e corretores de texto especializados, que orientam os estudantes em relação aos aspectos que podem ser melhorados em relação aos critérios adotados pelo Enem, por exemplo. Além disso, tanto os alunos quanto a escola também recebem relatórios de desempenho, com avaliações do grupo e devolutivas individuais.