Alunos do FASE 6º ano EF participam do projeto “Brincar” na Creche Ancilla Domini

Uma tarde com muitas brincadeiras, risos e diversão. Essa foi a surpresa que os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental que participam do Grupo FASE (Falando Sério) propiciaram para as crianças de 3 a 5 anos de idade, atendidas pela Creche Ancilla Domini, em Santos.

Mais do que apenas uma visita, os liceístas brincaram com os pequenos, contaram e ouviram histórias, fizeram gincanas. O grupo, que foi acompanhado pelo coordenador de Pastoral Sérgio Pereira Nogueira Júnior, compartilhou com as crianças momentos de puro encantamento.

“Brincar é a oportunidade que a criança tem de se relacionar com o mundo, de se desenvolver. A participação dos nossos alunos nesse processo lúdico é engrandecedor para ambos os lados, pois eles podem vivenciar, de modo muito carinhoso, o apreço, o respeito pelo outro e a alegria por fazer parte de um projeto de felicidade”, diz o coordenador.