Alunos do FASE recebem as crianças da creche Ancilla Domini

Mais de 70 crianças da Creche Ancilla Domini foram recebidas com muito carinho pelos alunos do Grupo FASE. Sob a orientação do coordenador de Pastoral Sérgio Nogueira, os liceístas prepararam uma festa especial para comemorar o Dia da Criança com música, brincadeiras, pinturas e muita disposição para brincar com os pequenos.

Este ano, uma atração circense desenvolvida pelo professor Fausto Franco fez a alegria das crianças. E como festa não é festa se não tiver um lanchinho gostoso, os alunos serviram sanduíches, bolos e suco para os pequenos, que também ganharam uma lembrança no final do encontro.

“A cada ano que realizamos essa festa, mais eu me emociono com o envolvimento, com a dedicação dos nossos alunos em acolher as crianças da creche. Para nós, esse é um momento de colocar em prática o ensinamento de Jesus, de amar-nos uns aos outros”, diz o coordenador Sérgio.

Desde o início do ano, os liceístas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que participam do grupo FASE estão desenvolvendo atividades voluntárias na creche, como forma de estreitar os laços com os pequeninos. São tardes de brincadeiras, contação de histórias e culinária com receitas de alimentação saudável, despertando nos alunos o sentimento de solidariedade, empatia e amor ao próximo.