Alunos do Fund 2 e Médio fazem seus palpites sobre o Oscar

Em época de premiação do Oscar, muitos bolões circulam entre grupos de amigos, famílias e também no Liceu Santista. Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio participaram de uma atividade nas aulas de inglês para indicar seus favoritos à estatueta. Os que tiveram mais acertos por sala ganharam chocolates. Em um sorteio especial, os alunos com maior pontuação por ano ganharam ingressos de cinema, ofertados pelo Cineflix.

Dentre todos os participantes, um único aluno acertou todos os vencedores. Pedro Henrique Santos de Oliveira (foto), do 3º ano do Ensino Médio, diz não ser um conhecedor da sétima arte, mas arriscou as indicações e se surpreendeu com o resultado.

Segundo a coordenadora do Ensino Bilíngue, Alessandra Marques, ao longo do processo os alunos assistiram aos traillers dos filmes e conheceram suas temáticas. As professoras os incentivaram a assistir à premiação no áudio original para que vivenciassem as apresentações sem filtros de tradução. “Trabalhamos com eles muitos conteúdos de cinema, explicando o que representa cada categoria, quem eram os indicados. Foi mais uma forma de ampliar o repertório cultural e também de vocabulário.”

Vencedores

Melhor filme – Parasita
Melhor diretor – Bong Joon Ho (Parasita)
Melhor ator – Joaquin Phoenix (Coringa)