Fund 2 e Médio participa de missas em ação de graças


Ao longo do ano, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participam de missas em ação de graças na capela Dom Bosco, celebradas semanalmente pelo padre Antonio Baldan. As turmas são acompanhadas pelo coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, e pelas professoras de Ensino Religioso, Kátia Rua Nogueira da Silva e Rosemeire Ribeiro Abreu.

Este ano, as celebrações eucarísticas são inspiradas no Evangelho de João (Jo 10,1-10), que trata de confiança.

Em verdade, em verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no redil das ovelhas, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E depois de fazer com que todas saiam, caminha à frente delas e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Mas de modo nenhum seguirão um estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo, entrará e sairá e encontrará pastagens. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”