Fund2 e Médio participam da Olimpíada Canguru de Matemática

Cento e vinte alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participaram da edição 2019 da Olimpíada Canguru de Matemática, cuja prova foi realizada na escola na quinta-feira, 21 de março. De participação voluntária, o concurso tem a finalidade de mostrar que a Matemática pode, sim, ser interessante, útil e divertida. Os resultados serão divulgados em maio.

Em 2018, dez alunos dos Ensinos Fundamental e Médio foram medalhistas na Olimpíada Canguru. Foram uma de ouro, uma de prata, cinco de bronze e três méritos na competição que reuniu mais de 325 mil estudantes brasileiros.

De acordo com os responsáveis pela Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, o objetivo do concurso é ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática em todos os níveis, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática e desenvolver a capacidade dos alunos de obter realização e satisfação através da atividade intelectual.

Provas

Organização das provas: As questões são propostas em três níveis de dificuldade crescente (primeiro terço da prova, questões básicas; segundo terço, questões mais complexas e na última parte questões mais desafiadoras ou técnicas). Nos níveis mais elementares (F2) predominam as habilidades de raciocínio, enquanto nos níveis de Ensino Médio é exigido algum conhecimento técnico.