Alunos do Grupo 5 Integral almoçam em novo refeitório

Os alunos do Grupo 5 que permanecem em período integral na escola vivenciaram uma nova experiência no horário do almoço. Em vez de permanecerem no refeitório infantil, como já é costume, os pequeninos almoçaram no refeitório destinado aos alunos do integral do Ensino Fundamental. O objetivo é que eles se familiarizassem com um novo ambiente que será utilizado a partir do ano que vem, quando fizerem a transição para o 1º ano.
Além do novo espaço e forma de exposição dos alimentos, as crianças fizeram uso de utensílios diferenciados daqueles a que estão acostumadas e puderam acompanhar o serviço das funcionárias da cozinha enquanto eram servidos.
Segundo a coordenadora do período integral, Marcelly Menezes Aide, que organizou este momento em parceria com as recreacionistas e com a nutricionista Carina Schena, o intuito dessa vivência proporcionada aos alunos do Grupo 5 foi valorizar os horários das refeições e motivar o consumo alimentar saudável, proporcionando mais um espaço para o convívio social e trocas de experiências entre os alunos.
“O resultado deste trabalho é muito expressivo e positivo. As crianças que frequentam o curso Integral desde muito pequenas e já estão habituadas ao trabalho desenvolvido apresentam mudança de com portamento alimentar, sobretudo em relação à aceitação de alimentos que antes recusavam.”