Alunos participam do Exame Internacional Cambridge

Alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram de uma seletiva para participar do Exa-me Internacional da Universidade de Cambridge, que se divide em três níveis: básico (KET), intermediário (PET) e avançado (FCE). De acordo com a pontuação adquirida, os estudantes foram direcionados para os níveis específicos.

No sábado, 29 de junho, foi realizada a primeira avaliação com o grupo do nível avançado (FCE). Os alunos estavam focados na avaliação que determina o domínio da língua inglesa nas quatro habilidades: leitura (Reading), fala (Speaking), audição (Listening) e gramática (Grammar). As provas serão corrigidas na Inglaterra e os resultados remetidos para a escola.

Vasto vocabulário, capacidade de construir argumentos e o uso adequado de diferentes estilos de comunicação para diversas situações do cotidiano são requisitos fundamentais para conquistar bons resultados no exame Cambridge. Ressalta-se também a importância do conhecimento das normas cultas, graus de formalidade e entendimento das diversas circunstâncias de interação social.

O FCE (First Certificate of English) comprova o conhecimento de inglês suficiente para compreender as mensagens essenciais de textos sobre temas práticos e abstratos, comunicar-se com espontaneidade e fluência, produzir textos detalhados, argumentando e expressando opiniões.