Alunos participam do Simulado ENEM Evolucional 2019

Os alunos do Ensino Médio do Liceu Santista participam, ao longo do ano, de vários simulados com o intuito de prepará-los para o ENEM e para os processos seletivos das principais universidades do país.

O mais recente foi o Simulado Evolucional, que oferece não apenas a avaliação das competências e habilidades dos estudantes nas diferentes áreas do conhecimento, mas também diagnósticos precisos para escolas e alunos, permitindo intervenções estratégicas e pedagógicas que contribuem para a melhora do desempenho deles no ENEM.

Ressalta-se também a fidelidade do modelo aplicado no ENEM, uma vez que o estudante se familiariza com os fatores orgânicos e psicológicos que podem influenciar seu desempenho, como tempo de prova, nervosismo, etc.

Resultados

A plataforma de diagnóstico é precisa e utiliza algoritmos que oferecem uma visão clara das qualidades do aluno e dos pontos que devem ser trabalhados para um melhor resultado no exame do INEP.

Outro diferencial é o acesso a um relatório on-line com acertos e erros na prova, resolução de cada uma das questões e índice de marcações em cada alternativa, pontos fortes e fracos do aluno e nota da redação segmentada por Competência.

A ferramenta também permite simular a aprovação comparando a nota do aluno à última nota de corte do curso na universidade desejada.