Alunos são avaliados pelos exames TOEFL Primary e TOEFL Junior

Os alunos do 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental testaram seus conhecimentos na língua inglesa por meio dos exames de certificação internacional TOEFL Primary e TOEFL Junior, respectivamente. Nessa primeira etapa, os liceístas foram avaliados nas modalidades audição (listening), leitura (reading), escrita (writing) e gramática (grammar). Num segundo momento, os estudantes do 9º ano farão o teste de fala (speaking).

Semanas antes do exame, as turmas participaram de simulados nos mesmos moldes da prova para que se sentissem mais seguros durante a realização do teste.

“Participar desses exames internacionais é um importante passo para os nossos alunos, pois eles passam a ter consciência da língua inglesa na prática ao mesmo tempo em que começam uma caminhada rumo à proficiência no idioma”, explica a coordenadora do Ensino Bilíngue do Liceu Santista, Alessandra Dias Vieira Marques.