Alunos visitam feira de livros na escola

Para muitos, é insubstituível o ritual de pegar um livro, observar sua capa, sentir a textura do papel e já se encantar com o resumo da história na contracapa. Quer ver um leitor feliz, convide-o para uma Feira de Livro. E uma delas foi promovida pelo Liceu Santista em parceria com a Livraria Loyola dentro da Semana Literária, realizada entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro com alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio.

Além dos alunos que puderam visitar o espaço durante os intervalos de aula, também as famílias, professores e funcionários tiveram a oportunidade de visitar o stand, que foi montado no pátio.

Criatividade

A leitura aumenta o conhecimento, melhora a comunicação, estimula a criatividade e a imaginação, sem contar que também melhora a capacidade de memorização e concentração. Enquanto escola que prioriza o desenvolvimento integral do aluno, o incentivo à leitura será sempre uma prática recorrente.