ANEC Jovem encerra atividades do ano com oficina de culinária

Após um ano de muitos encontros nas escolas participantes, os alunos que integram a ANEC Jovem (Associação Nacional de Educação Católica) encerraram as atividades de 2018 fazendo uma avaliação das atividades desenvolvidas e já elencando os princípios que os movem para continuarem a caminhada no grupo.

Entre os itens constantes na pauta do encontro, estava a elaboração da missão, da visão e dos valores da ANEC Jovem – Baixada Santista, ou seja, o propósito da organização, onde ela deseja chegar, ideais de atitude, comportamento e resultados, respectivamente.

Além dos alunos representantes do Liceu Santista, Coração de Maria, Passionista Santa Maria, Passionista São Gabriel, Stella Mais, São José e Santa Lúcia Filippini, participaram da reunião os respectivos coordenadores (pelo Liceu Santista, o coordenador Sérgio Nogueira Júnior), o reitor da Católica UniSantos, Marcos Medina e a relações-públicas da universidade, Lilian Marques.

Gastronomia

Para festejar a data, alunos representantes do Liceu Santista (que foram acompanhados pelo coordenador de Pastoral Sérgio Nogueira Júnior), Coração de Maria, Passionista Santa Maria, Passionista São Gabriel, Stella Mais, São José e Santa Lúcia Filippini se reuniram no laboratório de gastronomia da Católica UniSantos para uma tarde de culinária.

O resultado foi um festival de bolos confeitados, coloridos e com diferentes formatos. A ideia da atividade era trabalhar valores como solidariedade, trabalho em equipe, respeito, amor ao próximo entre outros.

Ao final, estudantes e equipe de coordenadores compartilharam momentos de alegria e de entusiasmo com os projetos para 2019.