Árvore da vida mostra a importância da convivência comum

Alunos, professores e funcionários do Liceu Santista foram convidados a participar do projeto “Árvore da vida”, em comemoração aos 117 anos de fundação da escola. Ao colarem botões de diferentes cores, formatos e tamanhos, a ideia é mostrar que, embora todos façam parte da comunidade liceísta, cada um deles é único em suas especificidades.

Ao longo de mais de século dedicado à educação, o Liceu Santista acredita na visão mais humana, harmônica e respeitosa na convivência com o diferente. É na diversidade que se enxerga o mundo sob outros olhos, que se atenta a uma outra forma de pensar, que se ensina a ter empatia, a se colocar no lugar do outro, seja ele quem for.

Por meio de cada botão, seja ele roxo, verde, de coraçãozinho, redondo ou triangular, a mensagem é a mesma: a promoção da diversidade abre espaço para que a educação floresça.