Brigadistas de incêndio participam de treinamento no Guarujá

A equipe de brigadistas de incêndio do Liceu Santista participou de um treinamento prático no Universo Centro de Treinamento em Emergências, no Guarujá (SP). O grupo recebeu instruções de profissionais qualificados, capacitando-se para agir de forma rápida no combate ao princípio de incêndio e salvaguarda das pessoas.

Os brigadistas utilizaram extintores de CO2, água e pó químico, apagando incêndios de diferentes proporções (internos e externos), além de percorrerem uma casa com fumaça (um labirinto variável com fumaça química e vegetal).

Brigadistas do Liceu Santista

A Brigada de Incêndio do Liceu Santista é formada por funcionários de diferentes setores da escola. Eles recebem treinamento para identificar situações de emergência, acionar alarme e corpo de bombeiros, cortar energia quando necessário, atuar na prevenção e combate a um princípio de incêndio, além de prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas, controlar o pânico e guiar a saída segura das pessoas para desocupação da área.

Os brigadistas reúnem-se uma vez por mês para atualização de comunicados e direcionamento de ações. O grupo responde à área de Medicina e Segurança do Trabalho da Sociedade Visconde de São Leopoldo (SVLP), mantenedora da escola.

São brigadistas os funcionários Ana Carolina Martins, Beatriz Novaes, Carolina Riechelmann, Cecília Rodrigues, Clarisse Ribeiro, Clotilde de Oliveira, Denise Busca, Elizabeth Santos, Fernanda Balbino, Gustavo Durante, Iriamá Fonseca, Janaína Estevão, Jaqueline Fernandes, José de Souza, Jupira Arakaki, Karolaine Santana, Katia de Oliveira, Leonel Pelusi, Lilian Menezes, Maria de Fátima Alves, Maria Lúcia Henriquez, Natália Lopes, Rafael Ponzio, Ricardo Fischer, Roberta Araujo, Rodrigo Reis, Rosilda de Mello, Silvana de Melo, Suelen Vieira, Tatiane Pereira, Veronica Rosas e Vivian da Silva.