Câmara Jovem de Santos empossa seus jovens vereadores

Os alunos Emanuelle Palermo dos Reis, do 2º ano do Ensino Médio, e João Pedro Zoletti Guedes, do 8º ano EF, foram empossados como jovem vereadora e suplente, respectivamente, para a 5ª Legislatura da Câmara Jovem de Santos. A sessão solene de posse e diplomação dos jovens vereadores eleitos foi realizada no dia 3 de abril, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, e contou com a presença da equipe diretiva, amigos e familiares dos estudantes.

Após a eleição realizada nas escolas públicas e particulares de Santos, todos os 21 jovens vereadores e seus respectivos suplentes já tiveram compromissos oficiais. Além de visitar a sede do Legislativo, conhecer o funcionamento da Câmara Municipal e as atribuiições dos vereadores, o grupo também participou de um curso de formação com a Coordenadoria Municipal da Juventude e Fórum da Cidadania e palestra na Justiça Eleitoral e Movimento Voto Consciente.

Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de participar de um passeio de bonde e roteiro histórico pelo centro da cidade.

Votação

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio estavam aptos a participar da votação da Câmara Jovem de Santos. No total, foram computados 687 votos válidos, dos quais 286 foram para Emanuelle Reis e 119 votos para João Pedro Guedes.