Celebração pascal reflete a superação da violência

Tempo de recolhimento, de reflexão e de transformação, a Páscoa é a festa mais significativa para os cristãos, pois representa a ressurreição de Jesus e a possibilidade de recomeços. Reunindo alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio, o Liceu Santista festeja esta data tão especial com a Celebração Pascal, convidando a comunidade a repensar seus objetivos, seus pensamentos, suas ações.

Organizada pelo Serviço de Pastoral do Liceu Santista, a Celebração Pascal é encenada anualmente e reflete o tema da Campanha da Fraternidade – neste ano, “Fraternidade e Superação da Violência”. Algumas pessoas que dedicaram a vida em prol da educação, do meio ambiente, da caridade e da paz foram lembradas na apresentação, como Paulo Freite, Malala Yousafai, Martin Luther King, Papa Francisco, Madre Teresa de Calcutá e Chico Mendes.

Permeando as apresentações, a dramatização do descuido com a vida humana, flora e fauna chamou a atenção para o cuidar que cada um precisa ter para a erradicação das ações violentas.

Bombons

Na ocasião, também serão entregues as caixas de bombons arrecadadas em campanha realizada na escola com as famílias liceístas. As doações vão para as creches Mimi Machado, em São Vicente, e Ancilla Domini, em Santos. Ainda é possível fazer a doação de chocolates para presentear todas as crianças.