Cerimônia empossa nova diretoria do Grêmio Estudantil 2019

Os alunos do Liceu Santista exerceram sua cidadania e escolheram pelo voto a nova diretoria que assumiu a gestão 2019 / 2020 do Grêmio Estudantil. A chapa “O tempo é agora”, eleita com 549 votos (71% dos votos válidos), tomou posse em cerimônia presidida pela diretora Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago. Também integraram a mesa solene a vice-diretora Neide Maria Santos e a presidente eleita do Grêmio, Giovanna Rabelo de Moraes.

Em seu discurso, a nova presidente da agremiação agradeceu o apoio e a confiança dos estudantes e firmou o compromisso de buscar entendimentos com as demais chapas para somar ideias e tornar esta gestão ainda mais participativa.

Um momento especial marcou a cerimônia de posse da nova diretoria: a passagem simbólica da chave da sala do grêmio. O então presidente Guilherme do Val, do 3º ano do Ensino Médio, entregou-a para Giovanna.

Eleição

Quatro chapas se candidataram para a disputa do Grêmio Estudantil: “O tempo é agora”, “O globo”, “União” e “Conexão”. Para que os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio pudessem conhecer as propostas de cada uma delas antes da eleição, três debates foram realizados com a mediação do coordenador Lucas Lamosa.

Na apuração, um grupo de alunos das quatro chapas, professores e funcionários fizeram a contagem dos votos. De um total de 788 votantes, “O tempo é agora” somou 549 votos, “O globo”, 178 votos, “União”, 35 votos e “Conexão”, 11 votos. Foram 6 votos em branco e 9 nulos.

Nova diretoria

Presidente: Giovanna Rabelo de Moraes