Livro infantil inspira atividade interativa com alunos do Integral

Uma contação de história tornou-se realidade para alunos do Grupo 2 ao Grupo 4 da Educação Infantil – Período Integral do Liceu Santista. O que era para ser uma atividade on-line, como as que estão sendo desenvolvidas pela recreacionista Daniela Santiago com as crianças desde o início do sistema remoto, transformou-se em um momento de puro encantamento para os pequeninos e de emoção para as famílias.

Inspirada no livro “Gildo”, de Silvana Rando, que conta a história do elefantinho corajoso que gosta de montanha russa, avião, filme de terror, mas tem medo de uma coisa, a proposta era reunir as crianças em uma festa de aniversário virtual para ajudar o Gildo a lidar com o que o assusta tanto: bexigas.

Na data agendada, a diretora Cláudia Cristina Santiago, a coordenadora do Integral, Marcelly Aide, e a recreacionista Daniela Santiago foram às residências das crianças para levar o kit montado para a festa do Gildo: bolinho feito pela nutricionista Carina Schena, velinha, chapéu e, claro, bexigas coloridas e biodegradáveis.

Laços de carinho

“Sempre tentei buscar dentro das minhas propostas meios para sair da telinha, estreitar os laços de carinho com as crianças. A festinha do Gildo veio pra oportunizar esse momento. Foi uma sensação inigualável poder vê-los e mostrar-lhes que tudo vai ficar bem”, lembra Daniela.

Seguindo todos os protocolos de segurança, com o uso de máscara, capa plástica, touca e álcool gel, foi possível até receber alguns abraços dos pequeninos. “Ainda que breve, compartilhamos um olhar, uma fala, um sorriso, um abraço.”