Culture Clubs trazem grupos de discussão temática em inglês

As eletivas fizeram sucesso no Ensino Médio, mas não serão as únicas a ganhar o coração dos liceístas. A partir de março, os culture clubs entram na grade curricular do Ensino Bilíngue, oferecendo aos estudantes a possibilidade de participar de grupos de discussão em diferentes eixos temáticos.

Estão previstos clubs de Escrita criativa, Cultura, Mindfulness, Livros, RPG, Filmes, Literatura, Arte e Ciência, Debate e Voluntariado. Até junho, todos os estudantes do 1º ano do Ensino Médio vão participar de quatro culture clubs, um por mês, na grade regular de aulas do Bilíngue. Os encontros serão realizados on-line e trabalharão as quatro habilidades (leitura, escrita, fala e audição), com foco na oralidade. No segundo semestre, será vez dos liceístas do 2º ano do Ensino Médio.

Aprendizagem pessoal

Os clubs são muito comuns nas escolas estadunidenses e também nas europeias, pois oferecem uma gama de oportunidades de aprendizagem pessoal. Eles reúnem estudantes com interesses e metas em comum que têm a chance de desenvolver suas redes de relacionamento interpessoal, descobrir e explorar suas habilidades, ampliar a visão de mundo e até facilitar a escolha de uma carreira futura.

“Nosso objetivo é oferecer aos nossos estudantes a possibilidade de discutirem assuntos que importem a todos, utilizando a língua inglesa como instrumento de comunicação. A ideia é que eles participem de diferentes clubs esse ano para que em 2022 possam escolher com propriedade os que mais agradam a cada um”, explica a coordenadora do Ensino Bilíngue, Alessandra Marques.