Direção realiza encontro com funcionários para o retorno

O Liceu Santista retomou parte de suas atividades presenciais na quarta-feira, 4 de novembro, com um grupo reduzido de estudantes da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio, seguindo os protocolos determinados pelas autoridades públicas. No dia que antecedeu o retorno, a diretora Cláudia Cristina Santiago realizou um encontro com os colaboradores que puderam retornar por não integrarem o grupo de risco para ampliar a rede de proteção e cuidados contra a Covid-19.

A instituição tomou todas as providências necessárias para receber seus estudantes, professores e funcionários com segurança e responsabilidade. A parceria com todos os envolvidos, entretanto, é fundamental para que esta etapa de reinício das aulas possa ser vencida.

Critérios

Para a retomada das atividades, participam apenas liceístas cujas famílias autorizaram a sua presença na escola, mediante pesquisa prévia realizada no início de outubro, e entregaram toda a documentação solicitada, como o termo de responsabilidade, a carteira de vacinação e a comprovação da vacina H1N1 tomada pelo estudante em 2020.

Além disso, todas as famílias também receberam previamente o plano de reabertura da escola contendo os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação do novo coronavírus e uma circular relembrando a importância dos procedimentos, desde a aferição da temperatura dos estudantes antes de saírem de casa até o respeito rigoroso dos horários de entrada e saída dos liceístas.