Drama Club apresenta espetáculo sobre o outro lado dos vilões

Alunos dos Ensinos Fundamental 2 e Médio do Liceu Santista que participam do Drama Club – um grupo que une teatro e música – apresentaram no Teatro Municipal de Santos o espetáculo Villains: the other side, que este ano abordou a questão do bullying e como ele interfere profundamente na vida de uma pessoa.

“Nem todo vilão nasce vilão. O comportamento negativo deles é resultado muitas vezes de uma situação de exclusão, de preconceito, de abandono, fazendo com que reajam por meio de vinganças contra aqueles que os feriram antes. Nesse espetáculo, nós queremos justamente mostrar o outro lado desses vilões e que a história deles poderia ter sido diferente”, explica a coordenadora do Ensino Bilíngue, Alessandra Dias Vieira Marques.

Desde o início dos ensaios, no primeiro semestre, o grupo formado por cerca de 140 estudantes, além da participação especial de professores do Liceu Santista, esteve focado no estudo dos enredos e na composição do espetáculo, que mostrou o outro lado do Coringa (Batman), Scar (O Rei Leão), Elphaba (Wicked), Capitão Gancho (Peter Pan), Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas), Descendentes, West Side Story e O Rei do Show.

Segundo a coordenadora, a seletiva para a escolha dos alunos que participariam do espetáculo foi realizada nos mesmos moldes de uma audição profissional. Foram utilizados como critério a fluência no inglês e a técnica vocal. “Aqueles que não conseguiram os papeis principais também foram acolhidos nas apresentações, de modo a valorizar a presença de todos. Estamos muito felizes com o resultado”, comemora.

Doação

Este ano, o ingresso para o espetáculo contou com a meia-entrada solidária. Quem doasse um quilo de alimento não-perecível teria 50 por cento de desconto para assistir ao musical. Foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos, que serão doados à Sociedade São Vicente de Paulo e à creche Ancilla Domini.