Drama Club festeja 5 anos com revival de musicais

Em 2015 nascia o Drama Club, um projeto do Ensino Bilíngue que reúne música, dança e encenação teatral em inglês com alunos dos Ensinos Fundamental 2 ao Médio, além da participação especial de ex-alunos. De lá para cá, dezenas de musicais foram apresentados, muitos talentos descobertos entre os liceístas participantes, muitas e muitas famílias prestigiando os espetáculos, que cresceram e precisaram de mais espaço. Tanto que desde o ano passado o Drama Club é encenado no Teatro Municipal de Santos.

Para comemorar os cinco anos do Drama Club, oito musicais ganharam nova roupagem e novos intérpretes: The Greatest Show (O Rei do Show), Beauty and the Beast (A Bela e a Fera), The Hunchback of Notre Dame (O corcunda de Notre Dame), The Sound of Music (A noviça rebelde), Aladdin, Chicago, Annie e Les Misérables (Os Miseráveis).

Todos eles têm em comum personagens que se destacam por não se absterem frente a uma dificuldade e sempre mantêm um olhar carinhoso para com o outro, lutando contra preconceitos e humilhações.

Ensaios

As apresentações encantaram o público, que pôde acompanhar as performances vocais, coreografias, figurinos e principalmente o brilho no olhar dos alunos. “Foram oito meses de ensaios semanais para que cada um se sentisse seguro para se apresentar ao público. Estamos felizes e orgulhosos de todos eles, que brilharam dentro e fora do palco”, explica a coordenadora do Ensino Bilíngue, Alessandra Marques.