Encontro com a diretora dá as boas-vindas aos novos alunos

Que tesouro se descobre ao conversar com as crianças e com os adolescentes. Quando eles chegam a uma nova escola, com todos os desafios que isso implica, vêm cheios de esperança, de curiosidade, de expectativas. As boas-vindas que a diretora Cláudia Cristina Santiago prepara para quem está chegando ao Liceu Santista tem esse intuito: ouvi-los e acolhê-los.

Também a psicóloga Flávia Gonzalez e a orientadora Rita de Cássia Erra participam dos encontros com os novos liceístas do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Segundo a diretora Cláudia Cristina, ao serem perguntados sobre o que os trouxe ao Liceu Santista, muitos relataram o incentivo que a escola dá ao esporte, ao ensino significativo e até ao Drama Club, espetáculo cênico-musical do Ensino Bilíngue. “Mas uma resposta que me surpreendeu foi a de um aluno do 6º ano que disse ter escolhido o Liceu por ser uma escola jovem, no sentido de vivacidade, de acolhimento.”

Diálogo

O Liceu Santista tem um histórico de diálogo tanto com as famílias quanto com os alunos. Encontros com representantes de classe, com os estudantes que integram o Grêmio Estudantil, estímulo à participação cidadã na Câmara Jovem de Santos, Congresso Icloc Jovem entre outros projetos são práticas recorrentes na escola.