Encontro reúne jovens das escolas católicas da Baixada Santista

Não faltaram música, alegria e animação no primeiro encontro de jovens das escolas católicas da Baixada Santista, que reuniu cerca de 70 alunos do Liceu Santista, do colégio São José, Coração de Maria, Passionista São Gabriel (São Vicente) e Passionista Santa Maria (Praia Grande).

A data do evento, 11 de agosto, não por acaso Dia do Estudante, foi escolhida com o intuito de discutir o papel da juventude na sociedade atual, abrindo espaços para as ações de protagonismo.

Durante toda a programação do encontro, os estudantes interagiram entre si, participando de atividades musicais, colaborativas e de reflexão. Entre os destaques, a confecção de um painel com as expectativas em relação ao evento, um vídeo sobre encontros, escolhas e responsabilidades, dinâmicas que abordam a confiança e o trabalho em equipe.

“É bonito ver jovens trabalhando para jovens, pois todo o encontro foi planejado e executado pelos próprios alunos que integram a ANEC (Associação Nacional das Escolas Católicas) . Nesses momentos, sentimos e vivenciamos a presença de Jesus jovem no meio dos jovens”, emociona-se o coordenador de Pastoral, Sérgio Nogueira Júnior.