Equipe renovada disputa 12º Torneio Timão de Natação

A primeira etapa do 12º Torneio Timão de Natação – Troféu Mario Xavier, realizado no Sport Club Corinthians no domingo, 19 de maio, marcou uma nova fase para a equipe do Liceu Santista, uma vez que, com a renovação de parte dos atletas, para muitos foi a primeira participação em um dos maiores eventos esportivos destinados às categorias de base do estado de São Paulo. Participaram desta edição 33 instituições de todo o estado, somando mais de 730 nadadores nascidos até 2006.

“A nova equipe, somada aos alunos das nossas oficinas de natação, demonstrou maturidade, foco e disciplina, tanto que muitos dos nossos atletas conseguiram diminuir suas marcas em até duas modalidades, alcançando ótimas colocações”, explica o professor e técnico do grupo, Fábio Eleutério da Silva.

Entre os destaques liceístas, os alunos André Imparato Barros (3º colocado nado borboleta categoria Petiz 2), Nícolas Domingues da Silva (3º colocado nado costas Petiz 2), Eduardo Coelho Busanello (3º colocado nado peito categoria Infantil 1) e Leonardo Bezzi Elias (3º colocado nado costas categoria Infantil 1).

Treinamento

O Liceu Santista disponibiliza a natação na grade curricular dos alunos desde a Educação Infantil até os Ensinos Fundamental e Médio, por isso a equipe de nadadores que representa a escola nos campeonatos regionais e estaduais é constituída por estudantes que desenvolveram a prática esportiva na instituição.

No início do ano são realizadas seletivas, de acordo com a faixa etária, com alunos interessados em integrar a equipe de competição. Os aprovados passam a treinar semanalmente e são escalados para os diversos torneios de natação na Baixada Santista e na capital paulista.