Equipes de baquete e futebol fazem intercâmbio no Chile

Trinta estudantes que integram as equipes de basquete e futebol, das categorias sub-14 e sub-17 do Liceu Santista, participaram de um intercâmbio esportivo-cultural no Chile. Durante uma semana e acompanhados pelo professor Hugo da Hora e pelo coordenador Lucas Lamosa, eles representaram não apenas o Liceu Santista, mas a cidade de Santos e o Brasil, atuando em partidas com times de clubes e escolas privadas.

Ao longo da semana, foram disputadas 24 partidas, somando as duas modalidades e as duas categorias. No basquete, o Liceu Santista contabilizou dez vitórias e apenas duas derrotas; no futsal, nove vitórias, duas derrotas e um empate.

Na cidade de Viña del Mar, jogaram no Clube União Espanhola e no Colégio Francês Sagrados Corazones. Visitaram a cidade vizinha de Val Paraíso, região portuária que integra a região turística de Viña del Mar.

Los Andes

Passaram também pela cidade de Los Andes, nos pés da Cordilheira, onde foram acolhidos pela Sun Valley College com a apresentação de danças típicas pelos alunos do curso correspondente ao Ensino Médio.

Na capital Santiago, participaram de três partidas no Colégio Andrée English School, The Mayflower School e Colégio Sagrados Corazones de Manquehue.

Os liceístas passearam pelos pontos turísticos da cidade, como o Palácio do Governo de La Moneda, galeria de arte, Catedral de Santiago e Shopping Costanera Center, localizado no segundo maior prédio da América Latina, com 300 metros de altura: o Gran Torre Santiago.