Equipes sub-14 e sub-17 são ouro e prata na Liga de Basketball

As equipes sub-14 e sub-17 sagraram-se campeã e vice-campeã, respectivamente, no Torneio da Liga de Basketball da Baixada Santista. As finais foram realizadas no ginásio do Liceu Santista e no Clube Internacional, reunindo familiares, professores e funcionários da escola. Os professores Hugo Vinícius da Hora e Milton Domingos da Cunha foram fundamentais na preparação e no acompanhamento dos atletas, que demonstraram dedicação, afinco e respeito pelos times adversários.

“Esse sucesso é resultado de tudo que fazemos com amor, com honestidade, com respeito e ética. Agradeço o apoio recebido e enfatizo que não somos nada sozinhos. Nossa equipe é grande, reúne os professores Milton, André Santana, Fabio Eleutério, Flávia Gazolli, os coordenadores Lucas Lamosa e Sergio Nogueira, todos os funcionários, amigos e familiares que estão sempre apoiando e incentivando o esporte como ferramenta na formação de nossos jovens”, emociona-se o professor e técnico das equipes Hugo Vinícius.

Para o professor Milton, é significativo acompanhar o desenvolvimento dos alunos. “Nossa prática esportiva no Liceu Santista busca transformar alunos em atletas, com dignidade, ensinando os princípios da vida, incentivando o respeito ao próximo, tendo foco, união, espírito de equipe e todos se ajudando.”

Resultados

Nas duas últimas partidas do torneio, a equipe sub-14 computou 146 pontos a favor e 96 contra. O aluno Leandro de Abreu Silva foi eleito o cestinha do torneio com 159 pontos marcados. Já o time sub-17, também nas semi-finais, teve uma vitória e uma derrota, somando 123 pontos pró e 135 contra.

Placar

Sub-14
Liceu Santista 80 x 37 Cubatão
Liceu Santista 66 x 59 Internacional (Final)