Escola de samba alegra o carnaval no Liceu Santista

As protagonistas do carnaval brasileiro são as escolas de samba. Nesse período de folia, quando tudo fica mais colorido, os alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio do Liceu Santista tiveram a oportunidade de participar um minidesfile de carnaval na própria escola. Na sexta-feira, 9 de fevereiro, integrantes da bateria da GRES Vila Mathias e um casal de porta-bandeira e mestre-sala mostraram um pouquinho de uma das festas mais populares do Brasil.

A bateria é sempre um dos destaques no desfile das escolas de samba. Aproveitando a presença de percucionistas, a professora de música, Andréa Lopes Dall´Antônia, trabalhou com as crianças alguns dos instrumentos que compõem a bateria – como os surdos, a caixa, o repinique, o chocalho e o agogô – e a importância que eles têm para a cadência do samba-enredo.

Cores e alegria

Quem resiste a uma festa colorida e animada? O carnaval para os alunos foi pra lá de animado, recheado de cores, olhos brilhantes e largos sorrisos. Com música ao vivo então…

O famoso “Terceirão” do Ensino Médio não poderia ficar de fora do carnaval do Liceu Santista. Eles também brincaram, sambaram e se divertiram… como uma festa bacana tem que ser. Teve até a turma que preferiu jogar futebol aproveitando a trilha sonora.