Estudantes são premiados na Jornada de Iniciação Científica

Das dez pesquisas apresentadas por estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Liceu Santista, sete foram premiadas na X Jornada de Iniciação Científica promovida pela Católica Unisantos. No evento on-line, realizado no dia 22 de outubro, 63 alunos de 17 escolas parceiras da universidade divulgaram o resultado de seus estudos científicos, dos quais 16 foram premiados.

As pesquisas premiadas foram realizadas pelas estudantes Amanda Lopes Pinheiro Barone Borges, Bruna Colaço Gorgulho, Giovanna Rabelo de Moraes, Giovanna Villas Boas Santos, Juliana Freire dos Santos Henrique Nascimento, Mariana Oliveira Weizenmann e Maysa Paiva da Silva.

“Tal feito mostra a qualidade e o engajamento dos nossos estudantes neste ano que demandou de todos nós esforço, foco e assertividade. Todas as pesquisas estão de parabéns e merecem destaque pela qualidade dos temas que abordaram diferentes áreas do conhecimento. Nossos alunos certamente já entrarão na universidade com um outro olhar sobre a pesquisa científica e sua importância para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária”, diz o coordenador do Ensino Médio, Lucas Lamosa.

Pesquisas

Brasil, Estados Unidos e a Organização das Nações Unidas: Encontros e Desencontros (1990-2002)
Aluna: Bruna Colaço Gorgulho
Orientador: Prof. Dr. Daniel Rei Coronato