Estudantes têm pesquisas premiadas na Iniciação Científica

Nove pesquisas em diferentes áreas do conhecimento foram apresentadas por estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Liceu Santista na VI Jornada de Iniciação Científica do Ensino Médio, promovida pela Universidade Católica de Santos (Unisantos). Três delas foram premiadas pela comissão julgadora. No total, 33 trabalhos científicos foram apresentados on-line por estudantes de 15 escolas públicas e privadas da região.

Foram premiadas as estudantes Ana Sofia Vilas Boas Simões, com a pesquisa “O papel ecológico da coloração das cores das asas das borboletas”; Mariana Prado Pires de Oliveira, com a pesquisa “A criação da ONU Mulheres: história e desafios” e Laís Meira Ruivo, com a pesquisa “Argentina, Brasil e a Organização das Nações Unidas: Encontros e Desencontros (2003-2010)”.

“Nós parabenizamos todos os nossos estudantes que, em meio aos desafios do estudo on-line, dedicaram-se com afinco no desenvolvimento de seus projetos científicos e foram reconhecidos por seus méritos. A experiência de ter participado do Programa de Iniciação Científica certamente fará diferença na vida profissional de cada um deles, independente da área que escolham abraçar”, comemora o coordenador do Ensino Médio, Lucas Lamosa.

Pesquisas apresentadas

Título: O papel ecológico da coloração das cores das asas dos insetos
Estudante: Ana Sofia Vilas Boas Simões
Orientador: Prof. Dr. Ronaldo Bastos Francini