Famílias da Educação Infantil vivenciam o projeto Flor e Ser


As hortas na Educação Infantil já são um dos locais mais apreciados pelas crianças. Graças ao trabalho de permacultura desenvolvido ludicamente pelas pedagogas do Projeto Flor e Ser, Viviane Vasques e Lucilene Pais, os pequeninos estão desenvolvendo uma estreita relação com o meio ambiente, com o cuidado da terra e com a alimentação saudável, uma vez que eles acompanham o crescimento de tomatinhos, cenouras, milho, verduras e ervas.

Também as famílias foram convidadas a conhecer as atividades no projeto. Elas foram recebidas pela Viviane, que se cercou de todo o material utilizado nos encontros com as crianças para explicar o seu funcionamento.

A pedagoga utiliza desde bonecas feitas de feltro e lã caracterizadas de frutas, legumes e cereais a joaninhas e minhoca também confeccionadas manualmente para ensinar aos alunos os conceitos da permacultura e seus três pilares: cuidar da terra, cuidar das pessoas e partilha justa.

As famílias ainda tiveram a oportunidade de degustar águas aromatizadas, aprender como montar uma composteira e sua importância para a redução de lixo orgânico e levar mudinhas de plantas, que recebem semanalmente o cuidado das crianças.