Festival de Natação mostra superação dos alunos

Mais de 270 alunos da Educação Infantil (oficina e integral) aos Ensinos Fundamental e Médio participaram do 13º Festival de Natação do Liceu Santista. O evento, com provas de 25 metros nado livre, é um dos mais importantes da natação liceísta, pois exige dos estudantes coragem, determinação, autossuperação e natação de qualidade. Habilidades que são trabalhadas ao longo do ano letivo e colocadas em prática neste dia. Todos os alunos ganharam medalha de participação.

“Quando nossos nadadores chegam na área da piscina, percebemos o quanto estão preocupados com sua prova, mas quando a concluem e recebem sua medalha, conseguem demonstrar intensamente a alegria de ter participado do evento… neste momento acontece aquela sensação de dever cumprido, a autoestima se eleva ao máximo. Isso não tem preço. É sensacional”, comemora o professor Fábio Eleutério, que, junto com os professores Milton Domingos, Flávia Gazzolli e estagiárias de Educação Física, acompanha os alunos durante as provas.

Equipe

As famílias que vieram prestigiar o festival assistiram à apresentação da equipe que representa o Liceu Santista nos eventos de natação na Baixada Santista e no estado de São Paulo. Os atletas, dos Ensinos Fundamental 2 e Médio, fizeram demonstrações de revezamento medley.

Sorteio

Um dos momentos mais esperados foi o sorteio das toucas do Liceu Santista, cedidas pela Dino Bueno Sports e autografadas pelo recordista mundial, campeão mundial e olímpico Cesar Cielo.

Outros brindes ainda foram sorteados entre os participantes do festival, como toalhas, toucas e óculos de natação, camisas e materiais de natação da Cesar Cielo Swim Clinic (CCSC), também autografadas pelo campeão Cesar Cielo. Todas as peças foram cedidas gentilmente por Cesar e Flávia Cielo em parceria com a Arquivo Express. Vale-lanches da cantina da escola completaram o sorteio.