Festival de Xadrez testa estratégias de alunos do Ampliado

Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental que frequentam o período ampliado puderam colocar em prática seu raciocínio lógico e estratégias de jogo durante o Festival Interno de Xadrez do Liceu Santista, realizado no sábado, 23 de setembro.

Os jogos foram realizados no ginásio poliesportivo da escola e os familiares puderam acompanhar todo o andamento das partidas da arquibancada. Ao final do torneio, eles foram convidados a participar de um jogo com as crianças.

Sob a coordenação da professora Cris Furtado e com o apoio do Clube de Xadrez Santos, cada estudante jogou três partidas, de acordo com a faixa etária, pelo sistema suíço. Todos os estudantes ganharam certificado de participação.

Durante as aulas de xadrez no período ampliado, os liceístas jogam com os próprios colegas de turma. No torneio, eles têm a oportunidade de mostrar suas habilidades em manobras táticas e capacidade de antecipação de jogadas com enxadristas de outras salas, embora de mesma faixa etária.