Formandos 2018 conquistam resultados no exame Cambridge

Ex-alunos do 3º ano do Ensino Médio formados em 2018 foram aprovados no Exame Internacional da Universidade de Cambridge, realizado no Liceu Santista em junho do ano passado. Eles conseguiram resultados expressivos na prova, que determina o domínio da língua inglesa nas habilidades leitura (Reading), fala (Speaking), audição (Listening) e escrita (Writing).

Destaque para Beatriz Zurma Parri, que no nível avançado teve média de 182 pontos dos 190 possíveis (classificação C1), e chegou a 189 pontos em leitura e uso do inglês em situações do cotidiano. Essa avaliação comprova alto desempenho no idioma, seja para oportunidades de trabalho, estudo ou obtenção de vistos e programas de imigração.

No nível básico (KET), houve aprovações com distinção (pontuação mais alta na escala Cambridge) e aprovações com mérito nas habilidades avaliadas. No intermediário (PET), alunos foram aprovados com mérito em pelo menos uma das habilidades.

No nível avançado (FCE), os alunos receberam classificação B2, comprovando o nível de conhecimento suficiente para estudar ou trabalhar em um ambiente em que a língua inglesa seja o idioma oficial. Este resultado descreve um estudante capaz de manter conversas, argumentar e escrever textos detalhados.

Todos os exames estão alinhados com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR), que é o padrão internacional para descrição de habilidade linguística.