Formandos do 9º ano fecham ciclo do Ensino Fundamental

Pais, familiares, amigos, professores e funcionários do Liceu Santista prestigiaram a cerimônia de formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, realizada no ginásio da escola. O evento marcou o fechamento de uma etapa da vida escolar e o início de um novo ciclo de estudos.

Compuseram a mesa solene a diretora Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago, a vice-diretora Neide Maria Santos, o coordenador do 9º ano, Lucas Luiz Lamosa, o paraninfo Victor Lordani Geampaulo, a professora homenageada Adriana de Araujo Martins de Souza e a secretária da escola, Teresa Cristina Rodrigues Alves.

Os oradores Juliana Stopassoli Barazal, do 9º ano A, Mariana Saiani Escobar, do 9º ano B, e Willians Amaro da Rocha Filho, do 9º ano C, foram eleitos oradores das turmas e proferiram seus discursos relembrando as amizades que fizeram ao longo do curso e a expectativa do novo desafio, agora no Ensino Médio.

Além das homenagens ao professor de História, Victor Lordani, escolhido paraninfo das três classes, Adriana de Araujo Martins de Souza, de Matemática, como professora homenageada e à funcionária Vivian da Silva Trindade. também os pais foram lembrados pelos formandos, que entregaram a eles botões de rosa.

Celebração litúrgica

A professora de Ensino Religioso, Kátia Rua Nogueira da Silva, e a formanda Letícia Coelho de Figueiredo Andrade realizaram a celebração litúrgica com a leitura do Evangelho de Mateus (13,1-9).

“A parábola do semeador nos ensina que a palavra de Deus é preciosa semente espalhada por Jesus no solo representado pelo coração humano . A forma como esta semente vai se desenvolver dependerá da atitude de cada um de nós. Esperamos que os ensinamentos que vivenciamos neste espaço escolar ajudem a cada um dos formandos e formandas a ser solo fértil onde a semente dará bons frutos do amor, da caridade e da justiça”, disse a professora.